quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sobre aprendizado e saudade...

Howdy!

Como diz o post... vou falar um pouco sobre como lido com a saudade dos amigos e família e algumas das trocentas coisas que aprendi em apenas 4 meses estando aqui.
Apesar de ter chegado em janeiro, parece que foi ontem. Me lembro nitidamente todos os últimos momentos pré-embarque. Até então eu estava maravilhada, afinal, era um sonho de uma década! Mas no momento em que me deparei com a porta de embarque, eu percebi que a partir dali eu teria que abrir mão da minha família, amigos, casa e meu bom emprego por um longo tempo. Sonhos não vem de graça, vale salientar. Eu entrei em desespero. Chorei muito mesmo, chorei alto. Meu deu uma sensação de pânico, de medo, de não dar certo, enfim, passou um filme na minha cabeça de tudo que eu tinha passado pra conseguir esse momento que esperei por longos 10 anos. Eu não poderia voltar atrás. Fui.
Hoje? Não me arrependo, faria tudo outra vez.
Antes de embarcar escutei muita gente criticando, puxando pra baixo, achando que eu era louca porque tava deixando um bom emprego, por tá deixando família, por achar que era um sonho tolo e outras mil coisas. Eu nasci com uma virtude que tenho orgulho: determinação. Fui.
Eu não nasci pra 'ser pequena' sempre. Acho que o mínimo de ambição (ambição sadia) o ser humano devia ter pra não estagnar na vida. Se é defeito ou não, nem sei, mas precisava crescer. Hoje posso dizer que tenho uma visão de mundo bem melhor que antes, amadureci bastante, superei coisas que achava que jamais superaria, estou conhecendo muita coisa sobre mim que nem eu sabia, melhorando minha vida profissional, pessoal e financeira. E quando você olha pra trás e vê aquelas pessoas que te criticaram no mesmo lugar você pensa: - Louco é quem se acostuma a ficar na rotina e ter sempre o mesmo.
Se eu morresse hoje.. morreria feliz porque depois de dez anos, me sinto realizada.
Estou nas estatísticas das pouquíssimas pessoas que acertam de PRIMEIRA a opção da carreira na faculdade e amo de paixão o que faço. Estou colocando um ponto a meu favor no meu curriculo tendo essa experiência no exterior e estudando numa universidade americana. Valeu e está valendo muito a pena. Todo mundo devia ter uma oportunidade de morar longe de casa, nem que seja no mesmo país.
Saudades sempre teremos, mas crescemos para o mundo. Eu respiro independência e mais cedo ou mais tarde as pessoas criam asas. Aqui ou acolá. Faz parte do ciclo da vida, ou pelo menos, deveria fazer. Criei as minhas, não há nada melhor que alçar voo.
*Fikadica

Catch you later,

xoxo

4 comentários:

  1. Enquanto eu lia seu post, foi passando um filme em minha cabeça, usei as suas palavras para ilustrar dezenas de situações que tenho vivido, principalmente depois que tomei a decisão de largar minha familia, meu namorado, amigos, emprego... tudo! E claro, como uma boa manteiga derretida, eu chorei!! Se cuida aí, bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pessoas para te por para baixo é o que não faltam... Vejo por mim, tenho até preguiça de ficar falando sobre a viagem... Pq? Pq a maioria aponta os lados negativos!! Afinal é muito mais facil e comodo ficar apontando o dedo na vida dos outros do que na própria ^^

    Estou determinada, e tenho muita fé que essa viagem vai dar uma boa virada na minha vida (:

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo meninas. Se vocês realmente querem. Corram atrás porque vale a pena! Depois que se está aqui.. muita gente que te colocava pra baixo quer ser seu amiguinho, mas daí vc lembra que vc é muito mais vc ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Lindas as suas palavras!!
    Acho isso msm.. detesto gente q para e fica feliz em trabalhar num boteco pelo resto da vida.. eu quero é crescer, viver, conhecer!! Nao a nada melhor!!!

    Bjs (meu visto vai ser dia 26/05!! Wish me good luck!!)

    ResponderExcluir