domingo, 22 de maio de 2011

Baltimore

Howdy!

Vim aqui relatar minha viagem para Baltimore - planejada by myself.
Antes de mais nada pra quem não sabe au pair é de tudo um pouco: psicóloga, médica, enfermeira, mecânica de carro e guia turística  lol
Bom.. começou que encontrei com  Júlia no metrô e de lá descemos na estação do Capitol. Andamos e convesamos e quando percebi ao invés de irmos pra direção Norte, fomos pra Sul. Só tínhamos 10 minutos pra chegar no ônibus que faz o tour e estávamos realmente longe. Pegamos um táxi e quando chegamos lá o ônibus tinha acabado de sair da garagem (que raiiva). Nos informamos no guichê e só teria outro 2h depois e ainda teríamos que pagar uma taxa porque perdemos aquele e iríamos entrar em outro.
Como todos sabem...brasileiro tem jeitinho pra tudo. Fizemos cara de tristes e cansadas e eles deixaram a gente passar sem pagar (hahahahaha). E lá fomos nós 1h e 15 minutos de viagem. Chegamos, entramos numa loja e solicitamos um táxi pq de onde o 'bus' deixa até a parte turística é 30 minutos. Chegando lá já sabíamos o que fazer.
Primeiro fomos ao 'Inner Harbor' que é um porto lindo que tem lá (lindo mesmo), cheio de restaurantes ao redor.. bem de filme meeesmo. Tinha vários museus ao redor, um mega aquário, navios lindos para visitação (daqueles navios estilo 'Piratas do Caribe', sabe?!). Havia também um prédio que eles chamam de 'World Trade Center Baltimore' em que você sobe até o andar de numero 27 e vê toda a paisagem lá de cima. Perfeito! Tinha a distância das principais cidades do mundo e a distância que dava pra vê-las com um binóculo especial lá. Tinha o RJ! E viva o Brasil! Encontramos um pessoal americano que tinha uma banda e cantava Bossa Nova e viu que éramos brasileiras e convidaram a gente pra estréia do show e do CD deles no restaurante ali perto, mas estávamos já voltando pra DC. Pegamos táxi de volta e depois o bus, jantamos e voltamos pra casa. Foi um dia bem bacana. Comprei uma lembrança de Baltimore. Prometi a mim mesma que todo lugar que eu passasse eu ia comprar um postal e uma coisa típica do local pra eu lembrar os locais que conheci.
Acho que beeem por cima.. é isso. Tirei bastante footo!  :D
Próximo post vai ser sobre Boston. Tô indo sexta feira e volto na segunda. Vou ter bastante coisa pra contar.

Catch you later :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário