domingo, 27 de março de 2011

Fim de semana - Status: P.E.R.F.E.I.T.O!

Oii,

Noooossa! Senta quem la vem a historia.
Esse post vai ser um pouco comprido porque vou detalhar um dos fins de semana que eu maaaais gostei aqui nos EUA.
Pra comecar... desde sexta arrumei a mochila porque sabado pela manha eu ia pra D.C. Acordei de manha cedinho, comi cereal, a host perguntou o que eu precisava pra ela comprar e eu disse feijao e arroz. Ela comprou. Vivaaaa! Que saudades de comer a comidinha do meu Brasiiiil!!
Bom.. as 10h ela me deixou na estacao do metro (West Falls Church) porque de la eu ia encontrar as meninas e iamos todas pro Capitol Center (um monumento americano). Descemos na estacao do Capitol South. Detalhe: sempre que pego o metro ele ta vazio, mas no sabado eu me senti no Brasil. Nunca vi tanta gente se espremendo pra entrar ali. Isso porque fecharam as ruas por causa do festival que eu havia comentado no post anterior, dai todo mundo resolveu ir de transporte publico (trem, metro, onibus, taxi, os cambau). Enfim, chegamos tiramos umas fotos e entramos na fila gigante pra entrar no predio. Um friio de mataaaar! Quase zero graus.
Quando chegamos perto da entrada um monte de policial na frente, com cara de "faca alguma coisa errada pra voce ver", fardados, bracos cruzados, oculos escuros. Dava ate medo. Mais uns passos e eramos as proximas, ai um senhor comecou a dar as instrucoes de que ali era muito seguro, cheio de detectores, pessoas observando voce, cameras e tinha as regras e rigidez do aeroporto. Nao podia entrar com objetos cortantes (eu tinha), nem com perfume (eu tinha), nem com spray (eu tinha). E pensei: - Ferrou!
Para minha sorte... as outras meninas tambem tinham isso na bolsa.. dai eu nao ia me ferrar so.. hahaha
Entramos para o saguao 1. Detector, raio x, os cambau. A policial perguntou se dentro da mochila eu portava perfume ou algo do tipo. Eu disse que sim. Ela me mandou sair e jogar no lixo la fora e voltar. Fiquei puta, viu. Joguei meu perfume noviinho, meu listerine e tinha um spray que eu num ia jogar nao porque custou caro, dai me fiz de louca e voltei (sim, sou louca). Dai ela perguntou outra vez e eu neguei. Dai ela passou no raio x. Eu bem feliz pensando que tinha acabado, dai chega um policial e abre minha mochila e revista tudo dentro. Pensei: - Agora ferrou meeeeeeeeesmo! Eu mentii *-*
A minha sorte e que Deus e meu amigo porque o cara olhou, olhava pra mim, olhava pra dentro da bolsa, fechou e deixou la. Dai eu perguntei: - Sir, it's ok? May I have my bagpack?
Ele me olhou e disse: - Yup
Eu quase abracava ele.. porque fiquei com medo mesmo hahaha
Depois disso tinha o detector que passam na pessoa pra depois voce entrar, mas vale muito a pena! E muiito legal la dentro, conta a historia da nacao, com personagens que fizeram parte da colonizacao e tal. Muitas estatuas, quadros, o teto do Capitol parece o teto da Capela Cistina. Liindo!! Vou postar as fotos no orkut que nao me deixam mentir!
Apos o tour fomos a casa branca que pensei que era IMENSA! Que nada. E fica la noo fundo, bem longe pra tirar foto, mas enfim.. tirei haha. E claro, LOTADO de policiais bem armados, com escuta, carros, os cambau. Do nada o policial pergunta gritando com o povo: - De quem e essa sacola preta??
Alguem tinha esquecido uma sacola preta, no meio do nada, com coisas dentro em frente a casa branca. Os neuroticos americanos pensaram logo em tentativa terrorista, neh? E nao e pra menos.. Eu tbm pensei.. kkkkk. Poxa, uma sacola preta, com coisas dentro, no meio do caminho, sem dono, em frente a casa branca nos EUA. Falei pras meninas: - Vamos sair porque vai ver e uma bomba mesmo e a gente aqui no meio. Nao quero entrar pras estatisticas de vitimas, ainda mais nos EUA.
Andamos um pouc mais e tiramos mil fotos no monumento de Washington. Foi uma tarde super legal. Riimos pra caramba. Fizemos todas as poses imaginaveis pra fotos. O bom e que aqui se voce sair pelado com um cacho de banana na cabeca ninguem ta nem ai, nem fica fofocando da sua vida. Isso seria muito bom se acontecesse no Brasil. Nunca vi um povo com duas vidas.. a propria e a do vizinho (horrivel).
Enfim, andamos mais um pouco e fomos tirar foto nas arvores floridas que falei. Muiiiito liindo! Saimos pra comer algo, tagarelamos pela rua num frio de cortar e inchar as minhas maos. Passamos na CVS (conveniencia que vende de tudo um pouco.. desde comida ate material escolar) comprei um cartao de aniversario pra o bebe dar a mae pq e o aniversario dela essa semana e comprei tinta pra passar na maozinha dele e ele marcar a maozinha no cartao. :)
Comprei cartao postal dos lugares onde estou passando pra enviar pra amigos e familia e fomos pra casa da Daiane (amiga).
Saimos a noite pra dancar e mais tarde saimos pra almocar.
Voltei pra McLean faz umas 5h e to postando aqui nao TUDO, mas boa parte do que aconteceu.
Acho que nunca ri tanto como ri sabado e nunca paguei tanto mico 9eu voltei la no 'trash' pra resgatar meu perfume cheiiiiinho.. kkkkkk. Eu e as outras 5 meninas. Eu sei que nao existe 'trash' limpo, BUT esse era so com coisas que o povo nao podia entrar e jogava la.
Tavamos la e o policial se aproxima e ri e diz que e uma boa ideia hahaha
Jamais faria isso no Brasil. Na verdade, nao era pra fazer nem aqui, neh.. mas aqui conto como aventura, nada de seriio. Vamo viver porque se a gente encana com as coisas tolas.. o tempo e a vida passam.

P.S: Ainda nao tive tempo pra configurar o teclado. Sorry again!
:**

3 comentários:

  1. hahaha...ri demais com o final da história...vcs voltaram p/ recuperar o perfume e o mesmo policial ainda estava lá..kkkk
    Nossa, vc não pode entrar com quase nada lá...
    Adorei seu blog, estou seguindo...
    Ah, vi no seu perfil que vc trabalhou em uma escola bilíngue aqui no Brasil, eu tb trabalho em uma aqui em S.P.
    bjss e bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. e aê, achou o perfume?
    haushuauhasuhaushuhuahsuas

    ResponderExcluir
  3. Acheei.. e vc acha que eu as outras au pairs iamos perder produtos caros? kkkkkkk

    ResponderExcluir