quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vivendo e aprendendo - Parte 1

Oii,
Antes de mais nada, nesse teclado nao tem muitos dos acentos graficos usados no Brasil!  Portanto, leiam com atencao pra entender.  rsrs
Nesse post falarei sobre as coisas que vi e tenho vivido ate o presente momento nos EUA.  Coisas que descobri aqui, que venho observando. Eu saio com um bloquinho aqui dentro da bolsa e quando vejo algo interessante ou diferente do Brasil.. eu anoto. Pode ser tonteria minha, mas anoto mesmo. :P

- Primeiro de tudo: Aqui tudo e barato! Vai na Victoria Secrets e compra 7 hidratantes grandes, perfumados e paga so 35 dolares pelos 7! Isso e so um exemplo! Laptops aqui tem por 300 dolares. No Brasil NINGUEM compra um laptop BOM por menos de mil reais. Nem em promocao! Ipad aqui? Super normal todo mundo ter um. Em torno de 200 dolares. Vai comprar um no Brasil pra ver.... kkkkkkk
Black Berry? 200 dolares! E assim vai.. roupas, eletronicos, comida.. ate no shopping e barato! Eu fico com vontade de comprar TUDO que vejo pela frente!

- As pessoas de baixa renda aqui comem no McDonalds (no Brasil comer em fast food e luxo!). O que eu descobri aqui e que os pobres dos EUA, sao a classe media do Brasil. Quando tava andando na van indo pra Virginia vimos uma periferia perto de Long Island. Menina.. se as periferias do Brasil fossem como as daqui.. ate eu ia querer morar na periferia! As casas muito arrumadas, bonitas, bem pintadas, com jardim. Uma chiqueza so!

- Nao sei se voces prestam atencao, mas em todos os filmes (ou quase todos) os americanos tem na garagem milhoes de ferramentas. Todos os tipos e tamanhos delas. COMPROVADO! E praxe ter uma garagem com ferramentas pra tudo que voces imaginarem!

- As pistas (rodovias) no inverno sao TODAS esburacadas. Igual no Brasil.. rsrs 
Maaaaas, no verao eles consertam todas, e no Brasil??  xD

- Agora entendi porque as kids daqui sao super dotadas. Os pais americanos sao obcecados pra que o filho desde bebe seja uma maquina! O pai do bebe disse pra eu ler 3 livros por dia pra ele nas 3 linguas: espanhol, portugues e ingles. Sim! O bebe tem 4 meses. Tudo bem que isso e otimo, eu concordo, mas tudo precisa ser natural pra crianca. Tem o momento de exercicio do bebe, da natacao, da leitura, do conversar.. kkkkkkkk

- Aqui pedestre tem prioridade. Se vc cruzar a rua no vermelho pra pedestre (obvio que vc nao vai fazer isso), os carros TODOS param pra vc e nem buzinam pq vc esta errado. Se um motorista IMAGINAR que voce quer atravessar.. ele para o carro pra voce na HORA!Faz isso no Brasil pra ver.. kkkkkkkkk

- Pelo que eu percebi todo americano tem um GPS, Black Berry, Ipad, Iphone e Laptop. Aaah.. e cereal no cafe da manha!! rsrsrs

- Aqui voce vai num local e pede um refrigerante. Eles trazem.. vc toma.. eles trazem mais, vc toma, eles trazem mais, voce toma. Ate voce pedir socorro de tanto tomar refri rsrs
E detalhe: voce so paga pelo PRIMEIRO que pediu. O resto e refil. Sempre! Vivaaaaaa!!

- As pessoas daqui comem muito, mas muito mesmo. Isso talvez explique a obesidade americana.  :P

- Aqui nao existe carro popular. Ate hoje nao vi celta, nem palio, nem fiat, nem gol. So vejo corolla, hilux, luxus, porshe, mercedes e seus derivados. E carro aqui e super barato. Fiz uma pesquisa e no Brasil os precos sao o dobro do daqui. Aff.

- A moca que faz a limpeza da casa cobra mil dolares so pra passar o ASPIRADOR! Gente isso e um assalto! Ate eu passo o aspirador pra ganhar mil dolares em UM UNICO DIA! A mulher vem num carro muito do chique fazer a limpeza. Vou comecar a prestar servicos de faxineira tbm. Adooorei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Aqui tudo e exagerado. Comecando pela comida! Voce pede uma porcao pequena pra uma pessoa e a porcao pequena deles serve 3 pessoas. Tudo e grande! O copo de coca pequeno e o grande no Brasil.. Avalie agora como seria o copo grande deles! O.o
Uma vez no Pub em Long Island uma amiga nossa pediu um hamburguer com fritas pra ela. Quando a gente viu a porcao ficamos abismados. Estavamos em 6. Todos comeram. Agora imagine vcs o tamanho do sanduba e das fritas haha

- Muitas au pairs tem problema com a comida americana. Eu estou adorando. Tudo aqui e muito gostoso. Ja engordei 3kg em 15 dias. Como de tudo! Nooooossa.. viveria para comer!  xD

- Aqui seu ninguem paga contas no banco. O banco e VAZIO. Nooossa! Parece o Brasil haha!
Eles pegam um envelope, poe a fatura e o dinheiro referente a fatura e manda pelo correio. O correio deixa no banco e ta tudo feito! Simples, pratico e rapido. Menos estress e menos filas! Pra frente Brasil!  xD 

- As casas aqui tem o mesmo estilo dos filmes americanos.. sao todas padronizadas  kkkkkkk

- O seriado Glee e bem famoso aqui. Eles fazem ate propaganda de carro.. kkkkk

- Foi comprovado tbm: todo americano sai na rua tomando cafe naqueles copos grandes descartaveis como nos filmes!!  *-*

- Os consultorios daqui parecem casas. Eu entrei em um quando fui com o bebe e a mae do bebe e pensei: - Nossa, morria e num dizia que isso era um consultorio.. rsrs

- Comprovado: americano usa QUALQUER roupa pra sair. Misericordia! Nisso eu tenho que concordar com o Brasil: senso e bom e todos gostam! Eu gosto ate demais! Pelo amor de Deus destesto sair de casa feito uma doida. Sou pobre, mas sou arrumadinha. :)

- Todos os carros tem GPS. Voce jamais estara perdido.. rsrs
Isso e bom quando eu comecar a dirigir por aqui.. hehe

- Eles aqui comem muita salada menina. De todos os tipos, cores, tamanhos, varios molhos. E vou te contar: AMO AS SALADAS E OS MOLHOS!  s2

Bom.. desculpe pelos erros, mas e que estou com sono e digitando isso aqui pra atualizar.. rsrs

Love u

3 comentários:

  1. Amei as curiosidades, Raquel! especialmente a da mulher que ganha mil dólares pra passar o aspirador... tô pensando em chegar aí, largar o programa e virar housecleaner, pq compensa, viu? ahsuhuashuahsuhsauhuashuas

    ResponderExcluir
  2. Menina.. tava pensando nisso. Vou ser faxineira. Da luuuucro.. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA nossa, acho que já sei que o vou fazer nas horas vagas quando estiver por ai, FAXINA. obrigada pela dica!!

    Mesmo sendo 'antigo' eu to adorando ler seu blog, to rindo muito das histórias.. nem sei se vai me responder, mas tem algum lugar que eu possa ver as fotos? Fiquei curiosa ;)

    http://alifefullof.blogspot.bom

    ResponderExcluir