quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

I GOT A VISA!!

Yes! I got it!
Geeeeente.. tanto nervosismo pra quê? Foi tão tranquilo. Vou contar os mínimos detalhes. Moro em Natal e o local mais próximo para eu tirar o visto foi em Recife. Lá fui eu pra rodoviária comprar passagens de ida para dia 11/01 e volta dia 12/01 (dia seguinte). Cheguei em casa, entrei no google e procurei hotel e o endereço do Citibank de Recife pra eu pagar a taxa do visto (porque aqui em Natal tem todos os bancos do mundo, menos o bendito!). Daí cheguei em Recife ao meio dia do dia 11/01 e fui direto ao banco pagar a taxa do visto, em seguida com meu mapinha impresso do google..hehe..fui ao hotel que havia feito reserva por telefone. Cheguei hiiper cansada, tomei um banho, comi e fui assistir. Fiquei pelo hotel mesmo porque estava mega "tired". Bom.. dia seguinte acordo as 07:30h (OMG)! Fiquei louca.. faltavam 2 horas pra entrevista e eu acabei de acordar! Bobagem.. cheguei lá (o hotel era bem pertinho do consulado) e já tinha meu lugar reservado porque como é horário marcado, tenho prioridade pelos que chegaram antes, mas a hora era mais adiante da minha. Fiquei lá torrando no sol.. um monte de gente na fila antipática, de nariz empinado, cada um mais chato e fresco que o outro. De au pair só tinha eu .. rsrsrs. Primeiro fazemos uma fila do lado de fora e a mulher passa grampeando e checando se você está com o passaporte, foto 5 x 7 ou 5 x 5, os formulários e a taxa do citibank paga. Depois passa pelo detector de metais e pega uma ficha, depois outra fila pra checar e eles ficarem com seus documentos para procedimentos deles, depois chamam para as digitais e por fim.. entrevistas. A fila foi bem rápida, cheguei até "tarde" comparado as pessoas que madrugam lá e, mesmo assim, a fila não estava grande.. cresceu depois das 10h da manhã e o pessoal lá dentro do consulado era muito educado, simpático e atencioso, pelo menos comigo. Tinham 3 guichês lá. Um com um senhor meio sério, outro com uma gordinha bem sorridente e outro com um cara que nem prestei atenção que ele tava lá. Naquela hora eu queria ter ido para o guichê da senhora, mas me chamou o cara que eu não prestei atenção. Ele aparentava ter uns 30 anos, mais que isso creio que não. Era muito bonito, diga-se de passagem!! Calmo e muito educado. Ele me viu, me olhou e me deu um sorriso dizendo: BOM DIA! (num português suuuper engraçado). Lá vai a entrevista:

C: Cônsul
R: Raquel

C: Bom dia! (disse rindo)
R: Good Morning! (retribui o sorriso, quase suspirando.. brincadeira! rsrs)
C: Why you chose the au pair program to go to the USA?? (começou com inglês porque insisti em falar em inglês com ele.. não me pergunte pq eu fiz isso. kkkkkkkkkk)
R: Well.. I have experience with kids and I need an experience abroad to put on my curriculum when I back to Brazil
C: Talk me about your host family.
R: They are (nome da família) family
C: Quantas crianças? (Ele num quis mais inglês)
R: Just one. A baby.
C: Você pode falar em português.. ok? Vamos em português. Você tem experiência com crianças? (sorriu)
R: Sim.. ensinava em uma creche.
C: (digita, digita, me olha, digita)
C: Um momento.. (foi buscar o carimbo)
Não sei porque, mas a partir daí eu sabia que tinha sido aprovado bem antes dele dizer.
C: Okay Raquel your visa was approved! Paga a taxa ali. Brigado.
R: Thanks! Have a nice day!


Super tranquilo, ele queria falar em português (apesar de engraçado) e foi muito educado, me passou segurança e tranquilidade. Agradeço acima de tudo a Deus, claro! E é isso meninas.. deixei tudo bem detalhado porque sempre antes do visto quis ler entrevistas detalhadas de outras au pairs e espero que essa ajude as muitas meninas que estão por tirar o visto.

Beiijos

2 comentários:

  1. eu acho que tivemos o mesmo consul, mas ele falou em ingles comigo...marcação...

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, vou tirar o meu em Recife também daqui a 2 semanas e ler teu depoimento me deixou bem mais calma... espero ter a mesma sorte.

    ResponderExcluir