domingo, 11 de julho de 2010

Idas e vindas nas agências

Olá pessoal! Bom.. vou contar minhas experiências nas idas e vindas nas agências pra conhecer o programa de Au Pair.

Comecei a pesquisar programas de intercâmbio em janeiro desse ano, nem sabia que existia o programa de Au Pair. Fui na primeira agência - Central do Intercâmbio - cheguei, perguntei sobre curso de inglês no Canadá durante 3 meses. Hiper caro! Vi todos os programas inimagináveis e nem continuava porque a duração não valia a pena pelo preço exorbitante que se pagava. Foi quando a moça da agência perguntou se eu conhecia o programa de Au Pair. Nossa.. só podia ser brincadeira. Estudar, trabalhar, passear e ainda ganhar em dólar. Ela tá tirando sarro com minha cara, certeza!Isso não existe. Deve ser um programa de aliciar meninas - pensei. Cheguei em casa, mergulhei na internet e li muito, mas muito mesmo sobre o programa, experiências, tudo mesmo! Não pude acreditar. A partir desse dia tive certeza do programa de intercâmbio que queria fazer, sem dúvida! No dia seguinte, acordei e fui em outra agência - a STB - me falaram sobre o programa, vi preços e tal. No mesmo dia fui na Experimento e lá tirei muitas dúvidas além de me informar como eles trabalhavam e tal. Cada minuto que passava era mais evidente pra mim que eu realmente queria ser Au Pair. Estava decidido. Preenchia todos os requisitos, faltava SOMENTE a carteira de habilitação. Até experiência comprovada com crianças eu tinha. Hora de se mover! Fui no Detran em abril, fiz todos os exames, me inscrevi na auto-escola, passei nos exames teóricos e logo, logo farei a parte prática. Pronto! Próximo passo me inscrever na agência. Há duas semanas atrás fui na Central do Intercâmbio porque havia marcado uma palestra pelo pc. Chegando lá, não havia palestra. Achei mega estranho porque tinha certeza absoluta de que era naquele dia e horário. Decidi ficar e aproveitar pra tirar outras dúvidas que haviam surgido. Foi quando descobri que eles trabalhavam com a APC. Ou seja, eu havia confundido CI com CIA. E a palestra da CIA com a da CI. Pensei que a CI era a Companhia do Intercâmbio, mas era a Central. Então remarquei a da CIA e conto os dias pra chegar a hora de ir. Vou lá qualquer dia desses pra tirar mais dúvidas (é incrível, sempre tenho dúvidas..hehe) e pra fazer o teste de inglês. Não fui na CIA ainda, mas tenho certeza de é por essa agência que quero ir. Conheço algumas amigas que foram por ela e gostaram muito, além do processo ser mais rápido, não há aceite e outras coisas mais. E o melhor.. trabalham com a Cultural Care, que na minha opinião é dá de 10 a 0 nas outras. CC aí vou eu!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário