sábado, 12 de março de 2011

Hi!

Hi people!

Semana passada recebi um email da faculdade e eles vao me mandar m catalogo com as datas das inscricoes do curso de TESOL que vou fazer. Custa os olhos, a boca, o nariz e as orelhas da cara, mas vou fazer porque vale muito a pena e e muito importante pra um professor de ingles ter esse curso. E o certificado emitido aqui e equivalente a uma especializacao no Brasil :) Tenho que aproveitar essa oportunidade! Estou pensando em outro curso tambem quando acabar esse. Ja estou na pesquisa. Ontem a George Mason University me mandou uma carta (nao sei como eles souberam da minha existencia porque nem entrei em contato com eles, nem nada rsrs) com uns cursos e talz. Tava pensando em fazer um mestrado por aqui e extender o programa por mais um ano, mas eu teria que ter FUNDOS FINANCEIROS para pagar o Master Degree como eles chamam, dai tenho que voltar pro Brasil pra tentar outro visto.
Bom.. hoje vou treinar no carro automatico (tem nem o que treinar..kkkkk). Vou dar uma volta na vizinhanca e no fim desse mes ja to saindo sozinha pra dirigir. Fiz o teste teorico. Muuuuito facil. Umas perguntas beeeeem idiotas. Aqui com 4 dolares voce faz sua habilitacao. Nada de burocracia! Existe auto-escola aqui sim. Pensei que nao houvesse, maaaaas nao e aquela ladainha toda do Brasil. E suuper rapido! Os 'boys' aqui dirigem com 16 anos. Agora voce imagine as 'criancas' de 16 anos.. kkkkkkk
Uma coisa que estranhei bastante e que aqui tem uma lei que voce PODE passar no sinal VERMELHO. Tem placas no sinal dizendo que voce ta livre pra passar no vermelho se voce for dobrar alguma rua, por exemplo: TURN ON RED. Mas dai, voce ANTES tem que olhar ver se nao tem pedestre passando e dar preferencia pra quem vem na direita.. se tiveer beleza: GO!
Eu fiquei espantada!!!!! Espero que quando eu chegue no Brasil eu esqueca dessa regra, senao eu to lascada  kkkkkkkk.
Outra coisa que descobri. Se voce mora na California, por exemplo e vier morar na Virginia voce tem que tirar a carteira de habilitacao da Virginia e assim sucessivamente para todos os USA. Aqui as regras e leis sao um pouco diferente de estado pra estado.

P.S: Vou tentar descodificar esse teclado pra comecar a acentuar as coisas. Fico agoniada com a falta de marcas de acentuacao :@


Miss warm daaaays!! *_*

2 comentários:

  1. Nossa ta famos eim a universidade te achou sem vc contact-láa ??
    hsaushuasa
    Nossa deve sr mto dificil dirigir um automatico neh...rsrsr deve sre horrivel n ter q mudar de marcha toda hora....kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey!

    E chato dirigir carro automatico porque voce nao faz nada. So acelera e freia. Uma vez tava no banco da frente com a host mom de uma amiga e a mulher acelerou de uma maneira na rodovia que ela ficou 10 minutos sem colocar o pe em NENHUM pedal. Os pes estavam muito bem relaxados e tava so guiando a direcao. Eu fiquei abismada. O.o

    ResponderExcluir